quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Simpatia ou Misericórdia?


Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. (Mateus 5:7)





Não posso mensurar o caos que nosso mundo se encontra. Nem a dor e o sofrimento que centenas de milhares estão submetidas nesse momento. Onde está a mão amiga, indulgente e amorosa a ser estendida a essas miseráveis almas? Será possível que ninguém virá ao seu socorro, proporcionando-lhes um pouco de alívio?

Querido eu não estou dizendo daqueles cristãos que se quebrantam ao ver alguém sofrendo; ou até encham os olhos de lágrimas quando assistem um noticiário ou veem nas ruaspessoas sofrendo. Essas são aquelas pessoas que ficam apenas no campo da teoria.

Elas têm simpatia com o sofredor, porém nada mais fazem!

A misericórdia vai além disso: é trabalharmos para o alívio dessa gente. É o quebrantamento de coração seguido de atitudes das mãos. Não confunda simpatia com misericórdia. Estamos cheios disso, cheios de hipocrisias, cheios de marketing, entretanto vazios de misericórdia.

Cristo disse que essa seria uma marca autêntica do verdadeiro povo de Deus: a misericórdia! Paremos um pouco com nossos egoísmo e pressa nervosa, para atender às necessidades dos nossos semelhantes, que clamam por alguém caridoso, compassivo, que lhe dê ao menos um pouco de alívio em meio a tanta dor e sofrimento. Veja só, esse alguém é você!



Pastor Paulo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário