sábado, 26 de março de 2016

Um Chamado a Liderança


A Liderança é um dom que Deus deu ao homem e que deve ser utilizado para abençoar a vida das pessoas. Quando não utilizamos este dom fundamentados na Palavra de Deus, nos tornamos injustos, tiranos e prejudicamos nossa própria vida e daqueles que nos cercam.

Atualmente com frequência vemos ao nosso redor ou nos meios de comunicação notícias que muito nos entristecem, onde casos de separação de casais, homicídios, sequestros, roubos, traições, injustiças tornam-se cada vez mais comuns.

Diante deste cenário muitas pessoas até já perderam a esperança de que algo realmente novo possa acontecer para mudar os corações e mentes das pessoas para que possam viver em amor.

Realmente quando olhamos para o homem, há pouca esperança. Mas quando lemos a Bíblia, vemos que ela nos ensina a olhar para Jesus Cristo, o autor e consumador de nossa fé (Hebreus 12:1). Somente Jesus tem poder para transformar situações, corações e mentes.

Você é o líder que Jesus quer levantar para liderar sua família para uma vida melhor, com paz, harmonia e comunhão com Deus. Não fique pensando que você não tem condições para essa tarefa, pois Jesus irá capacitá-lo com sabedoria, fé e atitude.

Este é o Chamado à Liderança que Deus faz para você hoje! Assim como Moisés foi chamado para ser o líder responsável por libertar o povo de Deus dos mais de 400 anos de escravidão no Egito, assim ele fará com você para libertar as pessoas que você ama da escravidão dos vícios, do crime, da prostituição, etc. que tanto aprisionam e levam à morte.

Busque hoje a presença de Deus, diga a Ele que você quer ser usado para abençoar e libertar vidas, e Ele te levantará e te ajudará!

O Verdadeiro Significado da Páscoa


A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”. Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.

Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras que levaram os judeus a um período de grande sofrimento.

A Bíblia nos ensina que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que comessem ervas amargas, pão sem fermento e sacrificassem um cordeiro por família.

Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.

Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a mensagem da salvação, amor, reconciliação entre o homem e Deus, esperança de uma vida melhor, trouxe o ensinamento para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.

A morte de Jesus Cristo representa o fim dos sofrimentos e a vitória sobre a morte e o pecado. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, baseada na vontade de Deus.

Jesus Cristo é a nossa Páscoa, pois como cordeiro foi morto e todo aquele que aceita a morte e ressurreição de Jesus Cristo passa da morte para a vida, das trevas para a luz. A celebração da Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do “Egito”, que simboliza sofrimento, tristezas e opressão e entrarmos numa nova vida de paz e alegria através de Jesus Cristo.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Nosso Ministério agora também está presente no site http://cms.aviva-jovem-descalvado.webnode.com/ . Em breve estará repleto de bons conteúdos: entrevistas, notícias, atualidades, e muito mais. Dá uma passadinha lá e confira!


sábado, 19 de março de 2016

OPINIÕES...




 O grande problema das pessoas hoje é que grande parte delas não tem uma opinião formada a respeito de determinados assuntos. Vivemos em uma sociedade onde a formação de opiniões tem sido relativa, as pessoas pressupõem algo naquilo que terceiros expõe e assim formam uma opinião relativamente sem conteúdo racional e lógico. Será que a raça humana ao invés de evoluir estão regredindo? Ou a evolução ocorrida neste século é uma evolução de decadência mental.

Os relacionamentos já não são mais o mesmo, estamos trocando o contato físico e nossas emoções e sentimentos por aparelhos e aplicativos melhores, aliás é muito mais fácil ser quem você não é atrás de de um bom aparelho eletrônico do que revelar ao mundo quem é o seu verdadeiro eu.

Talvez o mundo esteja preparado para ver seu eu “fake” do que seu eu real, aliás a facilidade de criarmos qualidades nas quais não temos do que uma realidade nas quais não vivemos.

Somos formadores de opiniões sim, mas opiniões sem valores e raízes atraentes. Pois todos os contados que temos e tudo aquilo que vimos não passa de um estado ilusório nas quais as pessoas não querem nem por um instante abandonar. O comodismo congelou esta geração no tempo, sem percebemos estamos na era do gelo, a era da frieza espiritual.

Pensamos? Agimos? Realmente não sei, os formadores de opiniões estão por todas as partes alimentando aqueles que estão atrás de uma tela luminosa, talvez uma nova religião está nascendo e nos cativando com sua beleza e qualidades, prendendo nossa atenção e desviando nossas mentes daquilo que realmente deveríamos estar prestando atenção.
Estamos em cheque mate, não fazemos mais download do céu em nosso tempo com Deus, pois não estamos atentos o suficiente para perceber que o vírus do pecado tem invadido nosso sistema de santidade, estamos estamos perdendo o original, não atualizamos mais através da intimidade com o programa original, assim os aplicativos do pecado cativa nossas mentes, pensando por nós e formando opiniões das quais ferem um princípio, o princípio de ser e saber quem você é.

REFORMA POLITICA




Neemias 2.11-20

A história do povo de Israel é marcada por recomeços, depois da divisão do reino o povo foi levado para o cativeiro Babilônico por 70 anos. Anos que se passaram longe da pátria, dos familiares e de tudo que eles estavam acostumados a fazerem e viverem, mas após 70 anos o Senhor permite que o povo volte. No texto de hoje vemos que Neemias descreveu a destruição e desolação que o povo enxergava, assim também é a forma que você e eu estamos enxergando a situação do nosso país.


Quem sabe eu e você estamos esperando uma mudança de presidente, que não seria na minha opinião uma boa resolução. Nosso país hoje, esta imerso no oceano da corrupção, estamos naquele ponto onde não mais vemos a ponta do iceberg, mais sim a sua maior parte, o que esta abaixo das águas.


Situações que temos vivido durante anos e anos, assistimos e lemos todos os tipos de noticias e o que fizemos nada! Mas chegou a hora, e esta é a hora! Não mais a corrupção, não mais a mentira, não mais! Chega! Foi esta situação de caos que Neemias encontrou no seu país. Sim, foi esta situação que fez com que um profeta de Deus se levantasse, e se posicionasse como cidadão que ama sua pátria, Neemias se levantou como um reformador politico de sua época para o seu povo, ele bateu no peito com a justiça divina e mudou a história do seu povo. Agora eu pergunto a você querido leitor,você esta pronto para mudar a situação da sua nação?
Para que isso venha ser uma realidade da nossa nação, precisamos agir como Neemias, o texto deixa claro para nós,os 3 princípios para a reforma da nação, reforma que favoreceu o seu povo.

Primeiro : Estrutura de segurança que favorecia o povo.
Neemias foi informado que o muro estava fendido, e suas portas queimadas a fogo. O muro de uma cidade naquele tempo dava maior segurança aos habitantes, impedindo a entrada de pessoas e animais a não ser pela porta, e facilitando a defesa contra os inimigos. Sendo assim Neemias entendeu que a segurança era um princípio básico, para que o seu povo pudesse viver tranquilos e produzissem e trabalhassem sem medo de serem atacados por inimigos. Pena que não podemos falar desse tipo de medida no governo que vivemos hoje.


Segundo : A reforma tributária /Agrária. Neemias 5.1-19

A medida de juros abusivos ao povo, moveu Neemias a pedir que parassem de serem abusivos, assim como no Brasil hoje vemos que são gastos bilhões para pagar nossos governantes. Haja juros sobre nós hein! Mas infelizmente eles continuam a subindo, e pagamos o salário daqueles que nem em um momento como este que estamos enfrentando em nosso país, eles pudessem abrir mão de seu ganhos para que houvesse o equilíbrio econômico em nossa nação.
Mas Neemias abriu mão do seu salário, o texto diz que percebendo o caos da sua nação ele fez uma reforma tributária, ele tirou o juros do povo.

Terceiro : Reforma moral. Neemias 8.13 / 9.1-3

Não existe estrutura econômica que mude apenas o coração das pessoas, podíamos estar em um país perfeito se o nosso Brasil vivesse de forma ética. E não é apenas uma crise econômica mas também de valores. O problema é que o brasileiro é conhecido como um povo desonesto, somos conhecido como o povo do “jeitinho brasileiro”, precisamos dar um basta nisso e resgatar nossos valores, pois se estamos onde estamos é porque abrimos mão da ética. Neemias levou a ética de volta para o seu povo, ele levou os padrões da lei , mas o que adianta nós como cidadães denunciar nossos governantes? O que adianta fazer tanto barulho?
Infelizmente o que acontece hoje é que falamos muito e agimos da mesma forma, quando roubamos nossos patrões mexendo nas redes sociais no horário de trabalho, ou quando colamos na faculdade ou na escola e etc..
Foi exatamente por causa deste 3 pilares que uma nação foi reconstruída, foi esta nação reconstituída por Neemias que deu-se o berço do nosso Messias.


Onde eu e você entramos nisso?


Quando passamos a ter interesse por esses assuntos, ao se interessar pela politica do nosso país. Somente assim seremos sal da terra e luz do mundo. Que você possa permitir se um instrumento nas mão do poderoso Deus para a transformação da nossa nação!

No amor de Cristo,

Pastor Maciel Donizete IBL
https://macieldonizeti.wordpress.com/

quarta-feira, 9 de março de 2016




 Eu estava procurando algumas coisas sobre jovens e me chamou atenção um texto onde dizia que já é hora de Despertarmos, e vermos a realidade dos nossos dias. Onde jovens estão no crime e sem conhecer a verdade, enquanto nós sendo servos de Cristo, estamos parados. É hora de acordarmos e começarmos a pregar o evangelho de Cristo aos nossos colegas de escola,vizinhos Etc.


Jesus esta Voltando ( Onde tens andado? Oque tens feito? ) Pense!





"Despertem para a realidade! É chegada a hora do povo de Deus se levantar e tomar alguma atitude! Jovens, muitos outros jovens como você em sua rua, escola, trabalho etc. estão precisando de você para conhecer a palavra de Deus. Se permita ser usado por Ele, se permita ser canal da obra de Deus na vida desses jovens! É hora de nos levantarmos e despertarmos pois o nosso tempo chegou! Inúmeros jovens em nossa cidade estão nas mãos da criminalidade, das drogas, da violência, da idolatria... Eles não conhecem a palavra de Deus e você pode ser uma bênção na vida dessas pessoas. Talvez seja necessário apenas uma palavra de Deus pra que o coração dela seja tocado pelo Senhor. Você jovem tem um chamado, que é de levar a palavra de Deus a toda criatura. Mas pra ganharmos o mundo primeiramente precisamos ganhar para Deus aqueles que estão em nossa volta, e o Senhor deseja te usar, amado. Deixe a timidez e as inseguranças de lado e DESPERTE! Vamos avançar e buscar essa multidão de jovens que irão caminhar lado a lado com Cristo. Jovens que serão fiéis a Palavra e terão temor a Deus. Agora é a nossa vez, um novo tempo chegou. O tempo em que toda juventude honrará a Deus e se pros tará a Seus pés."



Romanos 13:11
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.


terça-feira, 8 de março de 2016



5 atitudes que Deus espera de você hoje
1)Seja grato a Deus
Se você quer ser feliz todos os dias, esteja contente com o que você tem. Deus quer que você tenha um coração grato, independentemente das circunstâncias. E quando você escolhe dar graças em tudo, mesmo que as situações não mudem, o seu coração irá mudar e isso faz toda a diferença! A Bíblia mostra que a murmuração é a maior causa de não sermos abençoados, e foi justamente isso que manteve o povo de Israel preso no deserto por tantos anos. Leia o versículo abaixo e perceba que Deus não quer que você agradeça por todas as coisas ruins que aconteceram em sua vida, mas que você agradeça em todas as circunstânciaspois é através da gratidão que seu coração se enche de fé e Deus pode mudar qualquer situação.


"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5:16-28).

2) Não fique preocupado
A preocupação rouba a sua paz e te impede de ver a mão de Deus. Por isso, se acalme e creia que os problemas de hoje não existirão amanhã. O Salmo 34:19 diz: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." Deus é maior que tudo o que te incomoda, por isso lance suas preocupações sobre Ele. Só assim seu coração ficará em paz:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6)

3) Confie em Deus
Deus quer ter um relacionamento com você e Ele usará cada situação para te abençoar e te aproximar dEle. Muitas vezes você não perceberá o agir dEle em seu dia a dia, mas isso não significa que Ele não esteja fazendo! Quando eu olho para trás e vejo o quanto Ele já fez na minha vida, percebo que muitas vezes Deus trabalha a longo prazo, pois Ele sabe o tempo exato de tudo acontecer. Nós temos pressa, mas Deus não!

"Vocês me procurarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor." (Jeremias 29:13).

4) Ajude as pessoas
Vivemos em um mundo egoísta onde cada um pensa só em si mesmo. Mas Deus enviou Seu Filho Jesus para dar a vida por nós e Ele espera que façamos o mesmo pelas pessoas. Devemos ajudar sempre que pudermos, e ao fazermos isso, Ele cuida da nossa vida de uma maneira que não conseguiríamos cuidar sozinhos.

"Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé." (Gálatas 6:9,10).

5) Viva em santidade
O pecado nos separa de Deus, por isso devemos viver uma vida de consagração a Deus, abrindo mão do pecado e de tudo que atrapalha nossa comunhão com Ele.

"...Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé." (Hebreus 12:1-2).

fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/