segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

I Retiro Aviva Jovem



Juventude linda vem aí o nosso I RETIRO AVIVA JOVEM !!!

“JOVEM é tempo de AGIR”, o Senhor quer dar um sacode nessa juventude, e mostrar que é tempo de agir, pois não podemos mais perder tempo com as coisas do mundo, Ele tem pressa do nosso SIM, do nosso se ofertar por amor ao próximo... E você vai ficar ai esperando o quê?!?! Vem viver essa experiência, venha gastar a sua juventude para Deus, Ele te quer por completo, NÃO PERCA MAIS TEMPO!!!!.


I RETIRO AVIVA JOVEM
TEMA: JOVEM é tempo de AGIR!
Vai ser no Dia 06 a 09 de Fevereiro 2016





TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 150,00
MAIS INFORMAÇÕES: (19) 99398-1987 Ricardo,


Vc não vai ficar fora dessa, néah?!
~>INSCRIÇÕES ABERTAS<~
*APENAS 60 FICHAS*

sábado, 19 de dezembro de 2015

A Sublime Mensagem de Natal !


O Natal está chegando. As ruas começam a ser decoradas. As famílias programam grandes encontros. As igrejas preparam programas especiais. É a celebração do nascimento do Filho de Deus! Mas quem é o Jesus do Natal? Quais são as glórias do seu caráter? Quais são as características de suas poderosas obras?



QUEM JESUS É? (Is.9.6)

1 - ELE É O MARAVILHOSO CONSELHEIRO
Jesus é o maravilhoso conselheiro porque ele conhece todas as coisas. Ele pode todas as coisas. Seu amor é inescedível, sua bondade é infinita e sua misericórdia dura para sempre.


Ele não apenas aponta a verdade, ele é a verdade. Ele não somente orienta, ele é o caminho. Ele não somente traz consolo, ele é a paz. Ele não somente anima os desanimados, ele é a esperança. Ele não somente guia os cansados pelos caminhos da vida, ele é a vida.

2 - ELE É O DEUS FORTE
Jesus não é uma divindade tribal. Ele não é um deus morto que precisa ser carregado nos ombros de seus adoradores. Ele é o Deus criador, sustentador, interventor, salvador e juiz. Ele venceu o mundo, o pecado, o diabo e a morte. Ele voltará em glória para buscar o seu povo e julgar as nações.

3 - ELE É O PAI DA ETERNIDADE
Jesus é o alfa e o ômega. Ele não foi criado, ele é o criador. Seu trono é revestido de glória e majestade. Ele está entronizado acima dos querubins. Ele é co-igual, co-eterno e consubstancial com o Pai. Ele sempre existiu com o Pai, antes que houvesse mundo. Ele e o Pai são um.

4 - ELE É O PRÍNCIPE DA PAZ
Nossa paz não é ausência de problemas. Nossa paz é uma pessoa. Nossa é paz é Jesus. Onde Ele governa a paz é estabelecida.





O QUE JESUS FAZ 

1 - TRIUNFO DA GLÓRIA SOBRE A AFLIÇÃO Is.9. 1

A Galiléia era a terra de gente escrava, atrasada, pobre, espoliada, inculta, marginalizada, esquecida. Mas Jesus viveu na Galiléia, ensinou as multidões, curou os enfermos, libertou os cativos e restaurou a dignidade das pessoas. Onde Jesus chega, ele restaura o desvalido, ele ergue o caído, ele exalta o abatido. Maria cantou o MAGNIFICAT "O Senhor dispersou os que no coração alimentam pensamentos soberbos. Derrubou dos seus tronos os poderosos e exaltou os humildes."


Onde Jesus está o aflito encontra consolo, o perdido acha o caminho da vida, o escorraçado levanta-se com dignidade e a Galiléia que jazia em trevas encontra a luz mais fulgurante.

2 - TRIUNFO DA LUZ SOBRE AS TREVAS Is.9.2

Trevas falam de ignorância, cegueira, engano, mentira, perdição e miséria. Onde Jesus está ausente, aí prevalece o pecado, o vício, a escravidão e a cegueira espiritual. Porém, quando Jesus chega em uma vida raia a luz. No nascimento de Jesus houve luz em plena noite. Ele é o Sol da Justiça. Jesus é a verdadeira luz que veio ao mundo.


Quem o segue não andará em trevas. Luz é conhecimento. Jesus veio para revelar o Pai. Ele é Deus feito carne. Ele é a exegese de Deus. Luz é pureza. Jesus é puro e o purificar. Luz é vida. Quando Jesus entra no coração de uma pessoa ele quebra o jugo da escravidão e estabelece a verdadeira liberdade.

3 - TRIUNFO DA ALEGRIA SOBRE A TRISTEZA Is.9. 3

Onde Jesus chega nasce a verdadeira alegria. O Natal foi anunciado como boa nova de grande alegria para todo o povo. Hoje, as pessoas vivem entrincheiradas pela tristeza. Elas têm diversão, mas não alegria. Elas promovem festas e banquetes, mas não experimentam alegria. Elas têm dinheiro, sucesso e fama, mas nada disso preenche o vazio do coração.


Só Jesus oferece a alegria que satisfaz. Só na presença de Deus há alegria verdadeira. A alegria que Jesus dá é ultra circunstancial. Ela brota no meio das lágrimas, cresce no deserto da vida, frutifica na dor e se mantém firme mesmo diante da morte.


4 - TRIUNFO DA LIBERTAÇÃO SOBRE A OPRESSÃO Is.9. 4

O Jesus do Natal foi "ungido com o Espírito Santo para curar todos os oprimidos do diabo". Ele veio pregando boas novas aos quebrantados, curando os quebrantados de coração e libertando os cativos. Onde há luto e cinzas, ele traz o fulgor da sua glória. Onde há pranto e dor, ele derrama o óleo da sua alegria. Onde há espírito angustiado, ele inspira canções de louvor.


Só Jesus pode libertar o homem da tirania do pecado. Só Jesus pode arrancar o homem do império das trevas e da potestade de Satanás. Só Jesus tem poder para despedaçar todo jugo que nos oprime e declarar nossa alforria.


5 - TRIUNFO DA PAZ SOBRE A GUERRA Is. 9. 5. Onde o Jesus do Natal reina acabam as facções, as guerras, os conflitos, os preconceitos. Vivemos num mundo fragmentado e esmagado pelo ódio. Nações se levantam contra nações. Há conflitos raciais desumanos. Há contendas dentro da família. Há guerra dentro do coração do homem e da mulher. O ser humano é uma guerra civil ambulante.


A maior necessidade das pessoas não é de mais dinheiro, mais conforto ou mais diversão. A nossa maior necessidade é de Jesus. Onde ele reina não há espaço para o ódio, para a mágoa nem para a vingança. Onde Jesus chega reina o amor, o perdão e a reconciliação, pois ele é o Príncipe da Paz!

6 - TRIUNFO DO REINO DE DEUS SOBRE OS REINOS DO MUNDO Is.9. 7
Onde Jesus está, aí está presente o Reino de Deus. Onde ele chega, aí chega o domínio de Deus. Onde está o Rei, aí está o Reino. Esse Reino não é geográfico, político ou ideológico. Ele não é conquistado pela força nem pelas armas.


O Reino de Deus é o Reino de Justiça, paz e alegria do Espírito Santo. Este Reino é o governo de Jesus nos corações. É o senhorio de Jesus sobre a vida daqueles que confessam o seu nome. Este Reino está entre nós e dentro de nós. Porém, ele será plenificado na Segunda vinda de Jesus. Este Reino avança vitorioso. Ele é indestrutível, inabalável, eterno.


Reis caem, nações deixam de existir, mas o Reino de Cristo permanece para sempre. Este Reino governará de mar a mar e a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.


Todo joelho vai se dobrar diante de Jesus e toda a língua vai confessar que Jesus é o Senhor para a glória de Deus Pai.

Esta é a sublime mensagem do Natal!


Autor: Hernandes Dias Lopes
site:reflexoesevangelicas.com.br




sábado, 12 de dezembro de 2015

III AVIVA JOVEM


O ministério de Jovens da Igreja Catedral Internacional da Fé de Descalvado, tem como objetivo instruir os jovens e se consagrarem a Deus, mantendo sua vida na pureza e santidade. Venha louvar, adorar, aprender da Sua palavra, engrandecer Seu poderoso nome e renovar sua paixão por Jesus Cristo.


Este é um tempo muito precioso para estarmos juntos a presença do Senhor nosso Deus. Não falte, Vamos incendiar Descalvado para Cristo!


Dia: Sábado 12 de Dezembro de 2015.
Horário: Às 19:30 horas
Local: Av. Descalvado, 278 - Jardim Colonial.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Acalme-se


O salmo 46 é uma canção para ser entoada num culto. Perdemos a melodia, mas o ritmo está ali, inclusive o estribilho, que aparece nos versos 7 e 11.
A experiência vivida pelo poeta, e não sozinho, porque junto com outras pessoas, seus familiares, seus companheiros de luta, seu povo, leva-o a concluir que devia acalmar-se, aquietar-se, desagitar-se, parar de lutar.


1. COMPRENDENDO O SALMO 46
O salmo começa (verso 1) com uma declaração acerca de Deus, que, por experiência própria, sabemos ser verdadeira.
versos 2-3
Nossa fé neste Deus não depende de que tudo esteja no seu lugar em nossas vidas. Pode estar tudo de pernas pro ar em nossa saúde, em nossa família, em nossas finanças, que ainda assim sabemos que Deus é nosso refúgio e fortaleza, que, na hora da angústia, Ele é socorro bem presente.
Por isto, ao olhar para si e para a sua gente, o poeta canta que ele nem sua gente deviam temer. Como temer as coisas, se Deus fez as coisas? Como temer o poder da natureza, se Deus que a criou está conosco? Como ficar abalado pelo jeito que as coisas, em casa, no bairro, na cidade, no país, no mundo estão indo, se Deus continua Senhor, embora o furacão, o vulcão pareçam que vão levar tudo de roldão?

versos 4-5
Deus está no meio de nossas vidas. Lendo o salmo (versos 4 e 5), ouvimos sobre uma cidade que tem um rio que alegra a cidade de Deus, que alegra o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio desta cidade. Deus ajudará os habitantes desta cidade, no início do dia.
Que cidade é esta? Não sabemos. Jerusalém não tinha rio. Que bom! Gosto de pensar então que a minha vida, a sua vida, é a morada de Deus. Esta morada é visitada por um rio de alegria; este rio é o Espírito Santo. O Espírito Santo se alegra porque está conosco; o Espírito Santo se alegra porque não se abala diante dos ataques porque lá adiante o rio desemboca em Deus.
O Espírito Santo se alegra porque sabe que a noite, esta noite por vezes trevosa que parece interminável, vai acabar; Deus fazê-la acabar porque está pronto e desejo para ajudar seus filhos a uma vida de plenitude.
Gosto também de pensar que preciso contemplar as águas deste rio e ver para onde vão; eu preciso me banhar nas águas deste rio; eu preciso beber das águas deste rio. Queremos nos acalmar, mas continuamos bebendo as águas da agitação. Quem bebe agitação fica agitado. Quem bebe calmaria calmo fica.
Gosto de pensar que a ajuda de Deus, no início da manhã, tem a ver com duas decisões nossas.
Uma é uma atitude de busca da sabedoria de vida. Nós precisamos aprender a viver. Boa parte de nossos problemas advém de nossa falta de sabedoria, ou da falta de sabedoria dos outros. Então, no que depender de nós, aprendamos a viver.
Outra é uma atitude de busca do poder de Deus sobre as nossas vidas, que é também uma atitude sábia, porque começa com a percepção de quem Deus é (um Deus Emanuel, um Deus conosco), continua com o desenvolvimento da confiança neste Deus em meio à bonança e em meio à borrasca, em meio à graça e em meio à desgraça, e se completa com a entrega. Confiar é deixar nossos problemas ao pé da cruz e voltar para a casa sem eles. Confiar é depositar, como se fosse uma oferta, nossas dores no altar de Deus e voltar para casa sem elas. Confiar é crer que a manhã da intervenção de Deus vai chegar quando for manhã no relógio de Deus. (Aliás, para muitos a manhã já chegou, mas a manhã não é recebida porque o coração continua agitado!)

versos 6-8
Confiar em Deus não é viver como se os problemas não existissem, alienadamente, porque, na verdade, a confiança nasce de uma visão da realidade, confrontada com uma visão de Deus.
Quem vence, no seu coração? Reinam os reinos deste mundo? Valem as vozes deste mundo? Vencem os senhores da guerra, os que têm armas poderosas? Ou vence a voz dAquele que faz a terra se derreter? Ou vence Aquele que quebra arcos, lanças e escudos e seus correlatos de alta tecnologia?

versos 10-11
Diante do que Deus é, só nos cabe parar de lutar, aquietarmo-nos, acalmarmo-nos.
Quando sabemos quem Deus é, nós nos acalmamos. Quando olhamos mais para o que Ele pode fazer e menos para o que somos capazes de fazer, nós nos acalmamos. Com os olhos da fé, podemos ver Deus sendo exaltado até por quem não crê nEle. Com os olhos centrados em Deus e não na periferia das ações humanas, boas e ruins, veremos Deus sendo exaltado até pela natureza.

2. POR QUE NOS ACALMAR?
Precisamos nos acalmar também por uma questão de sabedoria: nós precisamos de calma. A prova disso é que, em situações extremas, podemos até tomar remédios que nos acalmem. Precisamos de calma. Com calma, vivemos melhor; com calma, decidimos melhor; com calma, convivemos melhor.

3. COMO NOS ACALMAR?
Só nos aquietaremos, se tivermos uma visão de Quem de Deus é. Uma criancinha que começa a andar treme sobre seus pés. Lança-se, então, em direção ao colo do pai ou da mãe, aumenta a velocidade. Se pudéssemos medir seus batimentos cardíacos nesses instantes, veríamos uma agitação tremenda; mas se pudéssemos medir esses batimentos quando se aninhou no colo do seu pai ou sua mãe, ficaríamos surpreso com a diferença. Ele precisa dar os passos, mesmo sabendo que seu pai ou mãe o espero. Ele anda e até corre por causa da visão de Deus; sem ela, talvez ficasse parado, derramado em lágrimas. É assim conosco. Deus não nos pede para não andar, não correr, não lutar, mas para andar, correr e lutar com os olhos fixos nEle, alimentados por Ele.

Acalmar-se é desagitar-se, desacelerar-se.

Quero sugerir algumas atitudes práticas nesta direção.
Para se acalmar, pare de viver como se tivesse que estar sempre provando alguma coisa. Deus ama você como você é. Deus já aprovou você. Ele quer que você mude só o que deve ser mudado, não os que os outros acham que deve ser mudado.
Para se acalmar, pare de ter opinião sobre tudo. O mundo pode viver muito bem sem a maioria de suas "sábias" opiniões.
Para se aclamar, pare de controlar as vidas dos outros. Você pode viver como se fosse Deus, mas você não é Deus.


***


Perto da estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol em 2006, houve uma videoconferência do presidente Lula com os jogadores na Alemanha. Nela o presidente perguntou ao técnico Parreira se o jogador Ronaldo estava mesmo gordo. Sua intenção era ajudar a dissipar a impressão generalizada sobre o peso do atacante. Ele não estava na videoconferência, mas não gostou e, talvez com a paciência esgotada, atacou o presidente.
Ronaldo, neste episódio, não viveu as verdades do salmo 46. O estilo "bateu-levou" geralmente terminou em "apanhou".

1. Você foi atacado?
Saiba que Deus é o seu refúgio e a sua fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Deixe Deus brigar por você. O Senhor dos Exércitos está com você; o Deus de Jacó é a sua torre segura.

2. Você anda sem vigor?
Lembre-se que há um rio cujos canais alegram a sua vida, que é também o Santo Lugar onde habita o Altíssimo. Deus está em sua vida, que não será abalada! Beba da água deste rio. O Senhor dos Exércitos está com você; o Deus de Jacó é a sua torre segura.

3. Você está agitado?
Recorde-se das vezes em que Deus veio em seu auxílio em lindas manhãs. Ponha seus ouvidos na boca de Deus para escutar a sua voz libertadora. Agitação drena suas energias; acalmar-se concentra suas forças. Afinal, o Senhor dos Exércitos está com você; o Deus de Jacó é a torre segura da sua vida.

4. Você está perplexo?
Ao ver os senhores do mundo em ação, você se pergunta onde Deus está? Veja o que Deus tem feito. Juntemo-nos ao Seu exército. Ele está conosco nas lutas que precisamos travar. Ele nos dá a cobertura para enfrentar os adversários.

5. Você está cansado?
Está na hora de você descansar, desacelerar, desagitar. Está na hora de erguer um canto pessoal e coletivo a Deus, para celebrar que Ele é Deus, mesmo que não esteja vendo a Sua vontade prevalecendo, mesmo que tudo à sua volta esteja esboroando-se, mesmo que sua fé esteja pequenininha. Deus é Deus apesar de mim. Graças a Deus. É por isto que eu o exalto.

6. Você se sente solitário?
Podemos nos acalmar -- eis a mensagem central do salmo 46 -- porque não estamos sozinhos. Deus está conosco. Ao final de sua vida, John Wesley suspirou: "O melhor de tudo é que Deus está conosco".



FONTE: http://www.prazerdapalavra.com.br